Quarto Camarim no Cine Papo Digital: conversa com os diretores mediada pelo crítico Adolfo Gomes

O próximo filme do projeto Cine Papo Digital – Conexão Cinema Baiano, do Circuito Saladearte, é “Quarto Camarim”, de Camele Queiroz e Fabrício Ramos.

Assista ao filme “Quarto Camarim” no Canal da Saladearte no Youtube até 2 de março. Clique aqui.

O filme participa do Cine Papo Digital que, na próxima quarta (dia 3) realiza um bate-papo virtual com os diretores, mediado pelo crítico Adolfo Gomes.

É NECESSÁRIO SE INSCREVER PARA PARTICIPAR: clique e faça sua inscrição gratuita.

FILME SINGULAR

O filme mostra o reencontro de Camele, a própria diretora, com com o seu tio, depois de 27 anos sem contato. Seu tio agora se chama Luma, é cabeleireira e vive em São Paulo. O próprio processo e fazer o filme media a relação.

Longe de ser um filme militante clássico, Quarto Camarim valoriza a experiência singular, sempre atravessada pelas questões sociais e políticas. Não se apoia nas convicções dos cineastas, mas na afirmação do humano, nas tensões familiares e na relação sincera sem o olhar condescendente. O desenquadre, o fora de campo, constroem a conexão entre as vidas separadas, mas ligadas pela memória.

Dirigido por Camele Queiroz e Fabricio Ramos, “Quarto Camarim” resulta de um projeto selecionado pelo Programa Rumos Itaú Cultural 2015-2016. Filme de baixíssimo orçamento, participou de festivais em países das três Américas e da Europa, além de mostras e festivais no Brasil.

Em 2018, a Associação Brasileira de Críticos de Cinema – Abraccine, elegeu “Quarto Camarim” para sessões em cinemas culturais de 15 capitais do país, com exibições seguidas de debates com o público mediados por críticos filiados à Abraccine e convidados especiais.

Em Salvador, entrou em cartaz no Circuito de Cinema Saladearte, com sessões no Cinema do Museu e no Cinema da UFBA. Foi tema de debate em evento do Círculo Psicanalista da Bahia e, depois, no “Luz, Câmera, Recôncavo”, evento online realizado pelo IFBA-SAJ.

E agora, no projeto também do Circuito de Cinema Saladearte, o Cine Papo, “QUARTO CAMARIM” volta a ser tema de encontro e conversas, desta vez sob a mediação de Adolfo Gomes!


O projeto “Cine Papo Digital – Conexão cinema baiano” tem o objetivo de valorizar a produção cinematográfica do estado da Bahia e, ao mesmo tempo, promover o diálogo e a reflexão acerca de variados temas a partir do audiovisual. A iniciativa acontecerá no período de 29 de janeiro a 07 de abril de 2021 e contará com 40 sessões de 08 filmes, além de 08 bate papos com os(as) diretores(as) e debatedores(as) convidados(as). O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s