No Rio, a sessão Abraccine de “Quarto Camarim” contará com a presença dos diretores

CARD_RJ

Depois de passar por Goiânia e São Luís (5/3), e Florianópolis (6/3), a sessão Abraccine exibe Quarto Camarim nesta sexta-feira, 16, no Rio de Janeiro. A sessão, que conta com a presença dos diretores Camele Queiroz e Fabricio Ramos, será na Cinemateca do MAM, às 19h. Depois da exibição, haverá debate aberto à participação do público e mediado por Marcelo Müller, crítico associado da Abraccine e editor do site Papo de Cinema.

As próximas cidades a receberem o filme serão Belém (20/3) e Salvador (27/3). Quarto Camarim contará também com Sessões Abraccine em Porto Alegre (4/abril), João Pessoa (5/abril), Fortaleza (6/abril) e Belo Horizonte (27/abril). As datas das sessões de São Paulo, Recife e Brasília ainda estão sendo definidas.

Sobre o crítico convidado

Marcelo Müller é crítico de cinema, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) e da ACCRJ (Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Editor e crítico do site Papo de Cinema, onde escreve desde 2011. Já integrou o júri da crítica de diversos festivais, como o de Gramado, o Cine Ceará e o Rio Festival de Gênero e Sexualidade. Foi um dos roteiristas e diretores do curta-metragem Famílias Felizes se Parecem (2009) e assistente de direção do monólogo teatral Em Cena, cuja estreia ocorreu em Caxias do Sul (RS), também em 2009. Além disso, dá aula de Cinema Brasileiro na Escola de Cinema Darcy Ribeiro, no Rio de Janeiro, cidade onde reside desde 2013.

Sessão ABRACCINE

Em sua terceira edição, a iniciativa promovida pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) realiza, através de sua curadoria, um ciclo de exibições com o objetivo de dar visibilidade e promover o debate e reflexão sobre filmes que nem sempre encontram espaço nos circuitos exibidores. Nos anos anteriores, a sessão Abraccine exibiu “Cinema Novo”, de Eryk Rocha; e “Outro Sertão”, de Adriana Jacobsen e Soraia Vilela.

Para o presidente da Associação Brasileira de Críticos de Cinema, Paulo Henrique Silva, a Sessão Abraccine busca apresentar um olhar diversificado sobre os filmes. “A produção no país continua forte, mas a reflexão cinematográfica, fundamental para a construção de uma identidade brasileira nas telas, vem sofrendo um grande déficit, com filmes entrando e saindo de cartaz sem o devido debate”, afirma Paulo Henrique.

Quarto Camarim terá sua exibições em mais de dez cidades brasileiras durante os meses de março e abril.

 

Anúncios

Um comentário em “No Rio, a sessão Abraccine de “Quarto Camarim” contará com a presença dos diretores”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s