“Quarto Camarim” participa de festivais de cinema em Salvador e em Nápoles, na Itália

Quarto Camarim participa da mostra competitiva baiana do XIV Panorama Internacional Coisa de Cinema, em Salvador, e da Mostra Oficial do 11º Omovies, que acontece em Nápoles, na Itália. O primeiro longa de Camele Queiroz e Fabricio Ramos mostra a reaproximação de uma sobrinha – a própria diretora – com a sua tia Luma, depois…

Quarto Camarim participa da mostra competitiva baiana do XIV Panorama Internacional Coisa de Cinema, em Salvador, e da Mostra Oficial do 11º Omovies, que acontece em Nápoles, na Itália.

O primeiro longa de Camele Queiroz e Fabricio Ramos mostra a reaproximação de uma sobrinha – a própria diretora – com a sua tia Luma, depois de 27 anos sem qualquer contato. Para os diretores, trata-se de um filme proposta, que conjuga a vida mesma e a criação cinematográfica, o que resultou numa obra que abrange temas políticos, familiares e sobre o próprio fazer cinema.

Em novembro, “Quarto Camarim” participa da Mostra Baiana do XIV Panorama Internacional Coisa de Cinema, em Salvador, e em dezembro, da Mostra Oficial do 11º Omovies, que acontece em Nápoles, na Itália.

Em Salvador, as sessões do Panorama contarão com a presença dos diretores:

Dia 18/11 (domingo) às 17h30 – na Sala 2 do Espaço Itaú de Cinema – Glauber Rocha.

Dia 20/11 (terça) às 19h10 – na Sala Walter da Silveira – Biblioteca Pública dos Barris.

TRAJETÓRIA

O longa participou de festivais internacionais (Canadá, Venezuela, República Dominicana e Itália) e de mostras no Brasil, além de ter sido escolhido pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema para compor a 3a. Sessão Abraccine, que promoveu – entre março e abril de 2018 – exibições do filme em cinemas culturais de 13 capitais do país, seguidas de debates com críticos e convidados especiais.

 

 

Tags:

Resposta a ““Quarto Camarim” participa de festivais de cinema em Salvador e em Nápoles, na Itália”.

  1. fabricio ramos

    Republicou isso em BAHIADOCe comentado:

    Quarto Camarim participa da mostra competitiva baiana do XIV Panorama Internacional Coisa de Cinema, em Salvador, e da Mostra Oficial do 11º Omovies, que acontece em Nápoles, na Itália.

    Curtir

Deixe um comentário