“Quarto Camarim” no “Luz, Câmera, Recôncavo”, evento online realizado pelo IFBA-SAJ

Nesta quinta (8 de outubro), os diretores de “Quarto Camarim”, Camele Queiroz e Fabricio Ramos, participam do “Luz, Câmera, Recôncavo”, dentro da I Semana do Audiovisual, evento virtual realizado pelo IFBA – Campus de Santo Antônio de Jesus.

Quinta (8 de outubro), às 19h30, os diretores participam de um bate-papo a partir da experiência do filme, aberto à participação e mediado por professores do Instituto. A transmissão ao vivo poderá ser acompanhada no canal do evento no YouTube, neste link: clique aqui.

Segundo os organizadores, “o objetivo principal do evento é reunir a comunidade de realizadores, acadêmicos, estudantes e apreciadores do audiovisual para pensar e  discutir as diversas possibilidades e a atual situação  do audiovisual contemporâneo.”

Entre os dias 8 e 9 de outubro, vários eventos virtuais compõem a programação do “Luz, Câmera Recôncavo”, que pode ser acompanhada nas redes sociais no Instagram ou no site: https://www.even3.com.br/luzcamerareconcavo/

QUARTO CAMARIM (2017)

“Quarto Camarim” mostra a busca de uma sobrinha – a própria diretora – para reencontrar seu tio depois de 27 anos sem contato. Seu tio agora se chama Luma Kalil, é cabeleireira e vive em São Paulo. O próprio filme media o reencontro entre as duas mulheres, tecendo um drama familiar e social através de um processo de incerteza, descoberta e desbravamento sobre a vida e sobre o cinema.

Em 2018, a Associação Brasileira de Críticos de CinemaAbraccine, elegeu “Quarto Camarim” para a terceira edição da Sessão Abraccine e promoveu sessões do filme em cinemas culturais de 15 capitais do país, com exibições seguidas de debates com o público mediados por críticos filiados à Abraccine e convidados especiais.

“Quarto Camarim” participou também de Festivais de Cinema em vários países, como Itália, Canadá, República Dominicana e Venezuela. E de Mostras e Festivais no Brasil, como o Panorama Internacional Coisa de Cinema, em Salvador; TRANSdocumenta, promovida pelo Pacto Global da ONU em São Paulo; e a 4ª Mostra de Cinema Feminista, em Belo Horizonte.

Um comentário em ““Quarto Camarim” no “Luz, Câmera, Recôncavo”, evento online realizado pelo IFBA-SAJ”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s